Relatos de uma Mãe Deficiente

Olá internautas, queridos amigos e familia Soares e Da Mata!!!

A partir deste post em meu blog, inicio a jornada de relatos sobre o enorme desafio de ser mãe de uma pessoa com deficiência. 
Carlos e eu, em foto tirada ainda de manhã bem cedo, na ultima semana.

Meu filho Carlos, hoje com 2 anos e 10 meses, nasceu com deficiência Auditiva, diagnosticado com o grau de severa a profunda. Isso quer dizer que a perda auditiva dele chega aos 90%, no mínimo.

E dizer que a rotina de adaptação da familia sofre grandes mudanças parece "chover no molhado", mas com as experiências vividas até hoje nesse universo da audição, a verdade é que a pessoa com deficiência de fato sou eu, você e todo mundo que nasce com todos os sentidos em pleno funcionamento, mas que na maioria dos casos não sabe lidar com o ensino e aprendizado de alguém que tem o direito e o dever de viver, mesmo que o mundo não esteja preparado para ele.

Por isso, e por muito mais que será detalhado um pouco a cada postagem, decidi compartilhar com todos o processo de evolução que o Carlos irá vivenciar: O aprendizado de Libras, a comunicação com a família e com amigos, a relação com os novos amigos surdos, como a família esta aprendendo a se comunicar com ele, quais as minhas maiores dificuldades em lidar e aprender com esta realidade, diagnóstico, exames, profissionais que cuidam dele e muito mais. Tudo isso será relatado aqui por meio de fotos, texto e videos!

Quero descarregar um pouco de minhas inseguranças em ter a responsabilidade de guiar para a vida de um ser humano tão especial, e quem sabe conhecer mães, pais, amigos e familiares que desejam entender e lidar melhor as pessoas com deficiência.

Mãe do Cadú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ong Rádio Margarida seleciona estagiário em jornalismo para Portal

Programa de rádio "Estação Direitos" da ONG Rádio Margarida será transmitido pela UNAMA FM

PIA promove palestra sobre importância familiar