As descobertas na infância...
Em uma noite qualquer coloquei minha filha de 9 anos para dormir. Antes da prece ela puxa assunto com a pergunta:
"Mãe, como a gente tem filho?"
Expliquei como são os partos cesário e normal. Aí ela insistiu:
"Não mãe, como é que eles vão parar dentro da barriga da mulher!!!"
Aff, que sufoco!! Respirei fundo e peguntei primeiro se ela fazia idéia de como era, pra sondar o quanto teve acesso ao assunto proposto. Entre uma carinha envergonhada e um sorriso timido, ouvi a frase:
"É aquele negócio de sexo né mãe?!"
Bom gente, tive que responder as perguntas de minha filha depoois disso, claro, sem descrições detalhistas. Mas de um diálogo inicialmente temeroso por mim, terminamos o papo noturno com a confiança multua mais fortalecida. Ela terminou seus dizeres afirmando:
"Mãe, não vou ter filho. Dá muito trabalho! Quando eu fazer sexo, só vou fazer de camisinha!"
O que pra muitas de nós mulheres a frase acima assustaria negativamente, a mim veio uma estranha alegria em saber que, mesmo de forma desconfiada, minha filha já sabia da importancia de se usar camisinha. Mesmo que de forma limitada, ainda.
Comentários
mas fostes perfeita...mãe é pra isso afinal, educar, ensinar!!
e ela já com 9 anos não quer ter filhos??
ahsuahsuahsuahsu.
Acho que tiraste de letra uma das perguntas mais embaraçosas que a tua filha já deve ter feito. Prova do quão nasceste pra ser isso: mãe.
Beijo.
as minhas primeiras fontes tb beberam dessa fantasia. por isso fiz essa escolha com a Duda, e espero reduzir os traumas caracteristicos da fase adolescente. Que Deus me dê sabedoria!!!!rs..rs..
Bjuuu