Meu voto
Ando sumida deste espaço e perdoem-me por isso! Estou na correria da produção de um Especial do Dia das Crianças entre a Radio Margarida e a Radio Cultura e as atividades rotineiras. Tô com o tempo apertado!
Mas tinha que vir aqui e postar sobre a votação do ultimo domingo. Voto numa escola que fica na Augusto Montenegro, e lá a fila estava quilométrica!!!
A fila dentro da Sessão 217, onde voto!
Como cheguei proximo da hora do almoço, a situação tava pior! Só não foi realmente "piriclitante" porque levei o Cadú (meu filhote de 1,4meses) comigo, ai entrei na fila da prioridade.
Olha aí o presidente da sessão segurando o bb para a mãe poder assinar seu nome na lista!
Mesmo na fila da "prioridade", demorei 20 minutos pra sair de lá. Levando em consideração a demora na hora do voto - devido princialpente ao fato de termos seis opções de candidatos - somado a desorganização do local, foi um tempo razoável. Mas conhecidos meus ficaram até uma hora e meia aguardando para votar!
Eu votei para Governador no Fernando Carneiro do PSOL, Dep. Federal Jorge Panzera do PC do B (ok, i surrender), Dep. Estadual Edmilson Rodrigues e para o Senado na Marinor do PSOL e no João Augusto, também do PSOL. Não, eu não sou PSOL! Mas para o Senado e governo não vi nenhum outro candidato que merecesse meu voto.
Aí para presidente votei errado! Queria a Marina SIlva e jurava de pé junto que o número dela era 50. Mas não, era 43 e não podia perguntar pra ninguem na hora porque o responsável pela sessão não deixou! Aí acabei votando no Plinio com muita chateação!
De repente ela podia ter passado pro segundo turno com meu voto! :p
O mesário procurando meu nome!
Por fim teremos segundo turno, o que me agrada porque tb não gostaria que ninguém ganhasse de "prima. Não acho legal, principalmente pelo cenário politico atual, onde o que vejo é que muita gente não tá querendo votar em Ana Júlia e nem no Simão Jatene. Sabe aquela coisa de "quem é o menos ruim"? A sensação que tenho é essa.
Eu ainda não me decidi. E não sou de vestir camisa de partido nenhum! Sou simpática aos planos de governo que valorizem o crescimento estrutural, mas principalmente promovam a garantia de direitos sociais, tais como a cultura, a educação e a cidadania.
Estou analisando as propostas e tomo a decisão sem me deixar levar pelo que os outros falam. Eu de fato leio as propostas dos dois, e no caso da candidata a reeleição, avalio se o que ela propoe condis de forma corente com o que ja foi feito por ela.
Voltarei com infos sobre o programa especial do Dia das Crianças do Estação Direitos da Radio Margarida!
Comentários