Como anda a educação na Amazônia

A agência de reportagem e jornalismo investigativo, A Pública, lançou a primeira reportagem da série que vai verificar como anda a educação de crianças e jovens na região Norte do país. Com auxílio de infográfico, a matéria usa o cruzamento de dados e explica por meio de números a atual situação da região brasileira.

"Na esteira da Rio+20, a Pública investiga o futuro da Amazônia a partir do elemento quase sempre esquecido no debate: o humano", explicou a agência. Com reportagem de Fabiano Angélico, o trabalho destaca o desempenho dos alunos, o índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a proporção da população que nunca frequentou a escola e diversos outros pontos. 

No texto, a apuração afirma que não é difícil entender a situação ruim da região. "Não parece tão difícil identificar as causas do baixo desempenho dos meninos da Amazônia: corrupção e problemas de gestão aparecem associados ao sistema público de ensino, ao menos no âmbito municipal, como veremos na segunda reportagem desta série", adiantou. Todo o trabalhou de investigação pode ser encontrado no portal da agência.

Como anda a educação na Amazônia

Fonte: Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de rádio "Estação Direitos" da ONG Rádio Margarida será transmitido pela UNAMA FM

Ong Rádio Margarida seleciona estagiário em jornalismo para Portal

"Penso que chegou a hora de mudarmos de maneira radical e profunda o modo de ver, entender e agir dos verdadeiros promotores e defensores do desenvolvimento pessoal, social e produtivo das novas gerações: crianças, adolescentes e jovens."