Como anda a educação na Amazônia

A agência de reportagem e jornalismo investigativo, A Pública, lançou a primeira reportagem da série que vai verificar como anda a educação de crianças e jovens na região Norte do país. Com auxílio de infográfico, a matéria usa o cruzamento de dados e explica por meio de números a atual situação da região brasileira.

"Na esteira da Rio+20, a Pública investiga o futuro da Amazônia a partir do elemento quase sempre esquecido no debate: o humano", explicou a agência. Com reportagem de Fabiano Angélico, o trabalho destaca o desempenho dos alunos, o índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a proporção da população que nunca frequentou a escola e diversos outros pontos. 

No texto, a apuração afirma que não é difícil entender a situação ruim da região. "Não parece tão difícil identificar as causas do baixo desempenho dos meninos da Amazônia: corrupção e problemas de gestão aparecem associados ao sistema público de ensino, ao menos no âmbito municipal, como veremos na segunda reportagem desta série", adiantou. Todo o trabalhou de investigação pode ser encontrado no portal da agência.

Como anda a educação na Amazônia

Fonte: Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As consequências ruins de se fazer versões regionais de grandes musicais americanos!!

Eu ví Hairspray!

O resultado de uma grande ideia>>>>