Vivenciando um dia de desempregado!

Hoje fui  dar entrada no seguro desemprego pós Fapespa. A ultima vez que fiz isso faz tempo...acho que em 2006 quando fui "demitida"(pedi pra ser) da loja de conveniência que trabalhava na época como atendente da locadora de vídeo. 

Da ultima vez fiz tudo pela CAIXA. Mas agora fui ao SINE-PA do bairro da Marambaia (tem um monte espalhado pela região metropolitana de Belém para descentralizar o atendimento), e quando fui dias antes para obter informações sobre horário de atendimento, o guarda me avisou que deveria chegar bem cedo, tipo, de madrugada meeesmo! Ele afirmou que naquele dia teve gente que chegou 5:15 da manhã e não conseguiu ficha, já que são distribuídas 45 por dia a partir das 8h. 

Então eis que a trabalhadora aqui chega ao local as 5:30h (fui andando para o local, mas rezando para que assaltos e atentados passassem longe de eu!) e conquisto a décima ficha de atendimento. 
E olha os meus companheiros de "situação":

Não dá para ver na imagem, mas por traz das cadeiras amarelas da "colega" que dormiu no local, tem um senhor com travesseiro e tudo que também passou a noite ali!

Tirando esse desespero para pegar os primeiros lugares o atendimento é super rápido! Entregaram a ficha as 8h, e as 8:30 já estava a caminho de casa! Melhor que da ultima vez que solicitei esse dinheiro por que cheguei na Caixa (ainda era por lá) as 7h da manhã e sai as 17h!

Ruim também pra turma "esquece documento" que teve que voltar em casa pra pegar RG, CPF e outros em casa. Tinha trabalhador que morava na Cidade Nova 8!!! Pensa!!!

Boa sorte a todos os desempregados de inicio de ano que, como eu, agora aguarda esse rico e necessário dinheirinho do seguro-desemprego!

Comentários

Kassya Fernandes disse…
É, mana, tu lembraste teus tempos de pobre né?
Luciana kellen disse…
É verdade mana. Consolou saber q tinha gente naquela fila em situação pior q a minha. No mínimo já tenho um trabalha q me assegure financeiramente, mas mtos deles não tinham nem o primeiro grau completo e não sabiam o q iam fazer pra continuar trabalhando.
Ana Maria disse…
A falta de qualificaçao é, de fato, um grande problema para as pessoas conseguirem colocaçoes.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de rádio "Estação Direitos" da ONG Rádio Margarida será transmitido pela UNAMA FM

Ong Rádio Margarida seleciona estagiário em jornalismo para Portal

"Penso que chegou a hora de mudarmos de maneira radical e profunda o modo de ver, entender e agir dos verdadeiros promotores e defensores do desenvolvimento pessoal, social e produtivo das novas gerações: crianças, adolescentes e jovens."