"What I think about" The Sea by Mel C

Capa do album The Sea, 5º da carreira solo de Mel C
Depois de semanas do lançamento do novo álbum de Melanie C, consegui escrever sobre minhas impressões ao ouvir as musicas que esperava há pelo menos dois anos. Como já disse em postagem anterior, eu adoro as musicas da Mel. A maneira que ela escreve sobre os já calejados amores e paixões em relacionamentos a dois e também dos conflitos emocionais e morais que muitos de nos temos guardados a sete chaves, agrada-me muito. O que posso garantir de cara a vocês desde já é que "The Sea" é o melhor álbum dela desde Northen Star. Mas ainda muito longe de conquistar o grande público. 

Com 12 faixas, The Sea é um álbum muito bem acabado. Não me deu aquela sensação de  faixas demo que senti nas músicas de "Beautiful Intencions" ou "This Time", por exemplo. Os pontos altos de "The Sea" estão nas novas experimentações que Mel se permitiu fazer, seja nos aspectos vocais como também de alguns arranjos e o uso de instrumentos.  A gente consegue perceber uma inteligência maior nas construções das melodias e na voz de Mel. Ela usa seus agudos, e principalmente os graves de forma mais responsável e madura em comparação com os trabalhos anteriores, o que vejo como uma grande evolução.

E é quando tudo isso se materializa nas faixas "Get out of hear", "Weak" , "Let There be Love" , "One by One" e a quase brilhante faixa título do álbum que a gente percebe um trabalho superior aos outros. Sem dúvida, este é o segundo melhor álbum dela!

As faixas que "quase chegaram lá" foram "All About you" , "Drown" e "Think About it". As ouço mais do que "Rock me" ou "Beautiful Mind", por exemplo, que não referencio para quem quer baixar o álbum por faixa. Apesar de tudo isso, eu adoro a veia rock de Mel. Mostra ela de forma mais "agressiva". Infelizmente o álbum não valoriza isso.

Mel no video clip de "Think about it"
Apesar do bom desempenho de Mel neste trabalho, ele pareceu muito mais produzido para fãs do que para conquistar novos fãs! Se isso for o suficiente para Mel C, tudo bem. Que ela tenha dinheiro pra continuar bancando sua carreira que eu agradeço! :)

Mas se este não for o caso é preocupante uma cantora tão talentosa, e cinco álbuns de carreira solo depois, não ter conseguido emplacar grandes hits comerciais desde "I Turn to you" e "Never be the same again". Como fã estou muito satisfeita. Mas se fosse o empresário dela, não seria mesma coisa!

O álbum baixei fácil na Internet, mas vou comprar meu original como já fiz com os outros!

Por hora posto o mais recente vídeo de Mel com a música "Weak", uma de minhas preferidas! Espero que gostem! ;)


Comentários

Igor Almeida disse…
Mel C tem uma mania curiosa de escolher mal as faixas do album e os seus singles. Think About It por exemplo eh uma boa musica mas que nao representa nem de longe o resto do album.
Entendo a ideia Northern Star de colocar musicas de estilos variados e gosto disso, mas no 5o album tem que ter o minimo de coerencia. Ai vem o 2o single, "Weak" que eh mais um exemplo de como ela faz musica pra ela mesma literalmente. Nao eh ruim a musica, mas levante a mao quem acha que essa musica emplaca hoje em dia?
Pra completar, o B-side de Weak, "Stronger", eh uma musica que poderia estar no album (jah que Thnk About It tbm esta) no lugar de musicas random como Beautiful Mind ou All About You.
Alias vou ter discordar em numero, genero e grau quanto a habilidade da Mel como compositora. Se voce ler as letras, a escolha de expressoes dela eh sempre muito cliche e pouco criativa. Ela ainda nao superou a famosa "I could't live without my phone, but you don't even have a home", mas ficar nessa de ficar repetindo o titulo da musica 15x no refrao (vide Weak, All About You...) ja deu!!
Gosto da voz dela, acho que a temporada no Blood Brothers foi benefico para o amadurecimento vocal dela, mas ela tem uma voz bem peculiar que ao casa com qualquer musica (vide Let There Be Love que parece que ela fica buscando a musica ate o final). Os maiores Hits dela foram os que realmente souberam aproveitar o que a voz dela tem de melhor, mas ja faz tanto tempo que nem sei mais onde esta...
Expectativa para o proximo album, porque este apesar de ser o melhor desde Norhern Star nao vai tocar no ipod por muito tempo.

Postagens mais visitadas deste blog

As consequências ruins de se fazer versões regionais de grandes musicais americanos!!

Eu ví Hairspray!

O resultado de uma grande ideia>>>>