Relatos de uma Mãe Deficiente

Olá internautas, queridos amigos e familia Soares e Da Mata!!!

A partir deste post em meu blog, inicio a jornada de relatos sobre o enorme desafio de ser mãe de uma pessoa com deficiência. 
Carlos e eu, em foto tirada ainda de manhã bem cedo, na ultima semana.

Meu filho Carlos, hoje com 2 anos e 10 meses, nasceu com deficiência Auditiva, diagnosticado com o grau de severa a profunda. Isso quer dizer que a perda auditiva dele chega aos 90%, no mínimo.

E dizer que a rotina de adaptação da familia sofre grandes mudanças parece "chover no molhado", mas com as experiências vividas até hoje nesse universo da audição, a verdade é que a pessoa com deficiência de fato sou eu, você e todo mundo que nasce com todos os sentidos em pleno funcionamento, mas que na maioria dos casos não sabe lidar com o ensino e aprendizado de alguém que tem o direito e o dever de viver, mesmo que o mundo não esteja preparado para ele.

Por isso, e por muito mais que será detalhado um pouco a cada postagem, decidi compartilhar com todos o processo de evolução que o Carlos irá vivenciar: O aprendizado de Libras, a comunicação com a família e com amigos, a relação com os novos amigos surdos, como a família esta aprendendo a se comunicar com ele, quais as minhas maiores dificuldades em lidar e aprender com esta realidade, diagnóstico, exames, profissionais que cuidam dele e muito mais. Tudo isso será relatado aqui por meio de fotos, texto e videos!

Quero descarregar um pouco de minhas inseguranças em ter a responsabilidade de guiar para a vida de um ser humano tão especial, e quem sabe conhecer mães, pais, amigos e familiares que desejam entender e lidar melhor as pessoas com deficiência.

Mãe do Cadú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anna Luiza Amaral. Gravem este nome!

O que é a educação pra mim