Uma aula sobre Audição

Olá queridos!

Na jornada em busca de desenvolver a comunicação entre o Carlos, seja falada ou por Libras, na nossa vida, busquei o Instituto Felipe Smaldone para nos ajudar. Lembro-me quando fui lá pela primeira vez, em agosto de 2011, o quanto estava cheia de esperança e expectativas para encontrar pessoas que me ajudassem a entender melhor a realidade de uma pessoa com deficiência auditiva. 

Muitos encontros, avaliações, conversas e encaminhamentos foram feitos desde então, o que vou detalhar melhor em outra postagem. Mas na ultima quinta-feira, quando fui para que a segunda fonoaudióloga avaliasse o Carlos, acabei por assistir uma palestra da mesma profissional sobre a estrutura do aparelho auditivo. Luciana estava de volta a sala de aula, com a professora de biologia. Claro que agora era mais "chick" porque assistia esclarecimentos e explicações de alguém que estudou exclusivamente sobre o assunto.

Imagem usada para exemplificar o Aparelho Auditivo
Como não me programei para passar a manhã ocupada com o assunto, a primeira preocupação que veio à minha "cabeça" foi: "Meu trabalho! Tenho tanta coisa pra resolver e nem trouxe o notebook!". Pois é, momentos como esse serão mais comuns do que imaginava. Então comecei a ouvir os primeiros dizeres da "Professora" e percebi o quão providencial era aquele momento!

Pais e responsáveis durante a palestra sobre Parelho Auditivo
Estava alí, compartilhando duvidas e pensamentos com mães, pais e responsáveis que vivenciam a mesma rotina que eu! E ainda mais, conhecendo de forma funcional cada atividade e estrutura que envolve a audição de um ser humano. Um momento muito esclarecedor tanto para desmistificar alguns pensamentos equivocados, quanto também por me sentir mais segura quanto algumas convicções sobre até onde meu filho pode chegar, e entender que qualquer limitação também terá alternativas para serem trabalhadas.

Aí vocês perguntam: "E o Cadú onde estava?". Bem, familiares e amigos mais próximos muito bem sabem que esse menino não para um só minuto. E não ia deixar a mãe assistir tranquila a palestra. Então a assistente social do Instituto levou o Carlos para uma das salas e já fez amizades!!

Cadú em sala de aula já fazendo novos amigos!
 A avaliação com a Fono ficou para a próxima segunda, 02.04, e terá direito a postagem!

Mãe do Cadú.

Comentários

Raphael Marinho disse…
Lu, amei a iniciativa. Tenho certeza que esses posts vão servir para acalmar o coração de muitas mães. Mas de tudo o que eu mais gostei, foi a, impagável, cara do Cadu e do amigo na última foto... Tadinhas das professoras ahahahahah
Luciana kellen disse…
hahahaha...é verdade Rapha!! Essa turma dá muito trabalho! A espontaneidade deles em se abraçarem pra fazer pose para a foto foi impagável!!

Postagens mais visitadas deste blog

As consequências ruins de se fazer versões regionais de grandes musicais americanos!!

Eu ví Hairspray!

O resultado de uma grande ideia>>>>